XVII Ciclo de Debates aborda o jornalista como chefe de si mesmo

O curso de jornalismo do UniBrasil Centro Universitário realizará, nos dias 19, 20 e 22 de outubro, a 17ª edição do Ciclo de Debates, que este ano será de forma virtual por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. O ciclo tem como tema “Cresça e apareça: o jornalista chefe de si mesmo”, e discutirá as formas pelas quais os jornalistas conseguem hoje atuar de forma independente, muitas vezes desvinculados de instituições tradicionais. O evento engloba mesas redondas, visitas técnicas virtuais e oficinas, que serão realizadas nos turnos da manhã e noite de forma online por diferentes plataformas (Teams, Youtube e Facebook) e Instagram do curso de Jornalismo do UniBrasil (@jornalunibrasil).

O Ciclo de Debates deste ano tem como objetivo tratar como o jornalista pode consolidar sua carreira de forma profissional e coerente na atual realidade em que vivemos. Dentre os participantes, estão jornalistas e profissionais muito renomados no campo profissional, como o jornalista Chico Felitti (autor dos livros “A casa” e “Ricardo e Vânia”), Daniela Arbex (autora de “Holocausto Brasileiro” e “Todo dia a mesma noite”) e Ivan Mizanzuk (responsável pelo podcast Projeto Humanos).

Programação

Durante três dias de programação, o público poderá participar de mesas redondas que tratarão assuntos relevantes do mundo jornalísticos e oficinas virtuais em veículos de comunicação. Desta forma, será possível que os participantes conheçam a rotina e técnicas de comunicação utilizadas nesses ambientes.

No primeiro dia (19/10), durante a parte da manhã. a partir das 9 horas, acontecerá três visitas técnicas virtuais, na redação da Globo News, da rádio Band News e na TV Educativa. Vale ressaltar que todas as visitas acontecerão de forma virtual.

Ainda no dia 19, acontecerá a noite o principal evento do ciclo, a mesa redonda “Cresça e apareça: jornalistas que assumiram as rédeas da sua carreira”, na parte da noite. O debate terá participação de Chico Felitti, Daniela Arbex, Ivan Mizanzuk e Higor Gonçalves.

O segundo dia de programação (20), também em formato virtual ao público a partir das 9 horas da manhã, podem prestigiar duas oficinas: “Posicionamento e monetização no Instagram” e “Técnicas de entrevistas”.

A programação do XVII Ciclo de Debates se encerra com duas importantes mesas redondas virtuais: às 19h30 acontece o bate-papo sobre “As mulheres no jornalismo esportivo”, com jornalistas esportivas do Paraná, e em seguida, às 21 horas, com tema principal “O jornalismo independente como a marca da diversidade”, os profissionais discutirão qual o papel do jornalismo independente na disseminação da diversidade cultural.

Durante todo o evento, haverá ainda o sorteio de vários brindes aos participantes.

Participação nos eventos

Todos eventos acontecerão remotamente, por vídeo conferência, nas plataformas indicadas durante a inscrição, que estará disponível nas redes do UniBrasil e do curso de Jornalismo.

O evento é aberto ao público, totalmente gratuito, com vagas limitadas.

Veja a programação completa:

19 de outubro

  • Visita técnica virtual na redação da GloboNews
  • Horário: 9 horas
  • Visita técnica virtual na Rádio BandNews
  • Horário: 9 horas
  • Visita técnica virtual na TV Educativa
  • Horário: 9 horas

Mesa redonda

  • Mesa redonda: “Jornalistas que assumiram as rédeas da sua carreira”
  • Horário: 19h30

20 de outubro

  • Oficina virtual Posicionamento e monetização no Instagram
  • Horário: 9 horas
  • A oficina acontecerá na plataforma Instagram do curso de Jornalismo do UniBrasil
  • Oficina virtual Técnicas de entrevistas
  • Horário: 9 horas

22 de outubro

  • Mesa redonda: “As mulheres no jornalismo esportivo”
  • Horário: 19h30

Mesa redonda: “O jornalismo independente com a marca da diversidade”

  • Horário: 21 horas
Postado em ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , , , .

Deixe um comentário