UniBrasil transforma vidas: Egresso do Centro Universitário é membro titular da Academia Paranaense de Medicina

Foto de arquivo pessoal.


Edison Luiz Almeida Tizzot. Esta é a história do egresso do UniBrasil. Seu currículo é extenso, com enormes conquistas acadêmicas e profissionais pelo caminho. O nome do doutor Tizzot ganhou notoriedade no decorrer dos anos, quando decidiu se graduar em Medicina, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e, em 2000, expandir os horizontes no curso de Direito do UniBrasil.


“[O curso de Direito] Tratava-se de um antigo sonho em querer conhecer melhor as relações sociais, ampliando o conhecimento de médico, que é mais focado no indivíduo em si, a procura de uma melhor compreensão da dinâmica das interações sociais, direitos e deveres do contrato social e a interpretação da lei”, explica o vice-diretor do Setor de Ciências da Saúde da UFPR, Dr. Edison Tizzot, cargo que exerce desde 2017.  

Mestre em Ginecologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Princípios da Cirurgia, pela UFPR, o professor Edison não se deu por satisfeito com a sua bagagem acadêmica e buscou aprofundar os conhecimentos que envolviam o direito médico. O intuito era preparar da melhor forma possível os futuros profissionais para os desafios do mercado de trabalho.

Esse engajamento com as duas áreas de atuação, permitiram a honraria de se tornar membro titular da Academia Paranaense de Medicina, além de conselheiro do CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná). 

“Dediquei-me a analisar de forma mais completa a participação do médico, como atuante não apenas na procura da solução da doença, mas também em seu envolvimento na vida do paciente como um todo”, compartilha o professor das disciplinas de Bioética, Ginecologia e Administração Médica, da UFPR.

Para aliar essas duas profissões, o docente considera que o campo do Direito é um “elemento integrador” no ensino da medicina. O Dr. Edison Tizzot enfatiza, no planejamento de aulas, aos acadêmicos de Medicina, as nuances que envolvem a relação médico-paciente. Segundo ele, esta metodologia possibilita uma formação sólida dos futuros profissionais, “alicerçada na ciência, ética e responsabilidade pessoal”. 

Tizzot entende que, o curso de Direito, transmitiu a melhor percepção da vida em comunidade. Em suas palavras: “abriu seus horizontes na área médica, revelando aspectos importantes da cidadania e responsabilidade social”, conclui o ex-coordenador do curso de Medicina da UFPR, entre os anos de 2010 e 2014.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BLOG, COMUNIDADE, DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO, PRODUÇÃO CÍENTIFICA, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário