UniBrasil transforma vidas: Egressa recebe pelo quarto ano consecutivo o prêmio da ANCEC

Foto de arquivo pessoal.


Dra. Caroline Dadalt, 32 anos. Quando vem à mente este nome, o que automaticamente lhe ocorre a pensar? Provavelmente a resposta se traduz nas conquistas que adquiriu pelo caminho, tais como: Prêmio Winner Paris 2022, Prêmio pelo quarto ano consecutivo da ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação), destaque na Revista Caras em duas edições de 2022, dentre outros.  

Essas conquistas, no entanto, são fruto de um árduo trabalho acadêmico que construiu no decorrer dos últimos 10 anos. Esta história tem o seu pontapé inicial no melhor Centro Universitário de Curitiba – UniBrasil, quando Caroline Dadalt, à época vestibulanda, decidiu cursar Biomedicina (2008 a 2012). 

“Queria muito ser cientista e sempre me fascinei aprendendo como a biologia humana funciona, nisso escolhi a Biomedicina e por necessidade fiz um estágio em estética no último ano da graduação”, relembra com nostalgia.

Convicta de que escolheu a profissão certa, Carolina Dadalt, hoje doutora e dona do próprio negócio, recorda que enfrentou inúmeros percalços para se tornar conhecida na área. O principal: precisava completar a renda familiar com os trabalhos que conseguia como diarista, freelancer e, muitas vezes, auxiliar nos consultórios de estética. 

“A recompensa veio: ser boa aluna, me dedicar a monitoria e a iniciação científica possibilitaram conseguir uma bolsa de mestrado na Universidade Federal [do Paraná] e, ao final, convites para lecionar nos cursos de pós-graduação de instituições particulares”, conta emocionada.

Ao resgatar essas memórias, Dra. Caroline sente-se feliz em cuidar da saúde estética dos pacientes, realçando a beleza deles e elevando a autoestima de cada pessoa que passa pelo consultório. 

A mestra em farmacologia pela UFPR relata que o sonho dela sempre foi ter uma profissão, ser excepcional na ramificação em que atua (Biomedicina Estética) e propiciar conforto financeiro aos familiares. 

“Hoje escrevo esse texto a caminho do Rio de Janeiro para receber pelo quarto ano consecutivo o Prêmio de Referência Nacional na minha área, torcendo para que a minha história até aqui motive você, que está lendo, a não desistir dos seus sonhos e a crescer com cada desafio que a vida lhe trouxer!”, finaliza a responsável técnica, gerente, professora e empresária em Biomedicina. 

Postado em BIOMEDICINA, BLOG, COMUNIDADE, ESCOLA DE SAÚDE, ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário