Na última terça-feira (05), o UniBrasil Centro Universitário recebeu o “Seminário Empreendedorismo e Voluntariado: um caminho para a cidadania”, do Centro de Ação Voluntária. O evento foi realizado no auditório Barão do Serro Azul (Bloco 5), das 13h30 às 17h.
O Seminário teve como objetivo comemorar o Dia Internacional do Voluntariado, além de apresentar a nova diretoria para as entidades parceiras presentes e um resumo do projeto para 2018.
A assessora da presidência do UniBrasil, professora Wanda Camargo, desejou as boas vindas e apresentou o UniBrasil junto com os trabalhos voluntários da Instituição. “O trabalho voluntário é um trabalho indefensável para a sociedade. Nós acreditamos nisso profundamente, porque não há formação profissional sem formação para a cidadania que lhe seja conjunta. E para a formação da cidadania envolve a profunda compreensão que nós temos que ter sob o empreendedorismo, sob a solidariedade e a vida sob comunidade. Em particular nós temos uma série de projetos”, conta Wanda.
Em seguida, ocorreu uma mesa redonda para debater o empreendedorismo no Terceiro Setor, que contou com a presença do professor e coordenador de empreendedorismo e negócios sociais da FAE, Paulo Cruz Filho e do diretor de mercado da Fomento, Luiz Malucelli Neto.
“Há 20 anos o Centro de Ação Voluntário promove o voluntariado e estimula a cidadania em Curitiba e Região metropolitana”, comenta o presidente do Centro, Luis Carlos Lopes Correira.
Após o coffe break, ocorreu uma palestra magna com o ex-jogador de vôlei de praia, Emanuel Rego, que abordou sobre o “Impacto transformador do voluntariado”.