Neste período de incertezas por conta da Covid-19, diversas empresas uniram forças para contribuir no combate a pandemia. Exemplo disso, é a parceria firmada entre o UniBrasil e o grupo Atitude 3D para a produção de máscaras de proteção.
O Unibrasil, por meio dos cursos de Engenharia, representados pelo professor e coordenador das graduações, Fabio Alencar Schneider, e pelo laboratorista Guilherme Peixoto do Nascimento, está confeccionando tiaras, uma das peças que compõem a máscara usada por profissionais da linha de frente no combate à pandemia do coronavírus. Parte dela é composta por impressão 3D (filamento para impressora 3D, do tipo PLA ou ABS) e a outra em acetato (material transparente que protege o rosto das pessoas)
Enquanto o Atitude 3D é responsável por disponibilizar o material, o UniBrasil entra com a mão de obra e produção da peça. Nesta quinta-feira (16), por exemplo, as tiaras já finalizadas foram recolhidas pelo grupo e levadas para uma central localizada no bairro Santa Felicidade, onde voluntários realizam a montagem das máscaras com as outras duas peças.
De acordo com a professor Liya Mikami, Diretora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários, participar de uma ação como essa enaltece o compromisso social do UniBrasil diante de uma situação emergencial como a Covid-19, usufruindo de recursos que o Centro Universitário possui e que são de grande utilidade neste momento.