O curso de Fisioterapia do UniBrasil está realizando, desde março deste ano, atendimento para pessoas que contraíram o Coronavírus e ficaram com alguma sequela, seja respiratória, cardíaca, neurológica ou motora. O Ambulatório Pós-Covid faz parte da disciplina de Estágio Obrigatório. Sob orientação das professoras Cintia Felix e Silvia Peruzzo, os acadêmicos do sétimo e oitavo período atendem pessoas de toda a comunidade de forma gratuita.
Os pacientes chegam através de divulgação nas redes sociais e indicações dos próprios pacientes que já realizaram a Fisioterapia. Eles são atendidos depois de uma avaliação completa, em que os acadêmicos definem todo o tratamento que será realizado nas próximas sessões.
Os atendimentos também acontecem de forma online, facilitando para as pessoas que moram longe e não tem como chegar até a instituição. O Ambulatório atende em média nove pessoas por dia, sem contar as sessões remotas. Todas as pessoas que contraíram a Covid-19 e sentem alguma dificuldade podem participar do projeto, mas é indicado aguardar de 15 a 20 dias pós sintomas para realizar o tratamento da fisioterapia.