UniBrasil monta estande na Feira de Profissões do Colégio Positivo

Exposição de materiais, entrega de adesivos, participação em palestras e orientação vocacional estão entre as atividades realizadas pelos coordenadores de cada escola

Da esquerda para a direita: professora Andrea Mayer Veiga, coordenadora do curso de Pedagogia; Raquel Ribeiro e Julia Klein, acadêmicas do 8º período de Pedagogia; professor Lauro Katsumi Nagatsuyu, coordenador do curso de Engenharia Civil; professora Márcia Almeida, coordenadora da Escola de Gestão, Negócios e Comunicação. Fotos por Gabrielle Cordovi | Marketing.


O UniBrasil, na sexta-feira (25), participou da Feira de Profissões promovida pelo Colégio Positivo, sede Ângelo Sampaio. O estande, idealizado e montado com muito esmero pela coordenadora de Marketing, do UniBrasil, Cinthia Durigan, contou com exposições de materiais dos cursos de Pedagogia, Odontologia, Engenharias, Medicina Veterinária e Educação Física. Além disso, os coordenadores de Psicologia, Engenharia de Software e Direito entraram em sala de aula, para ministrar uma palestra sobre as respectivas áreas do conhecimento aos alunos do ensino médio.

A professora Graciela Sanjutá discorreu sobre os desafios internos que os jovens enfrentam para escolher uma profissão; em contrapartida, o professor Orlei Pombeiro trabalhou as diversas ramificações da Engenharia de Software, mostrando que a área não se limita ao desenvolvimento de sistemas, mas contempla também Engenharia da Computação; e, por fim, o professor Carlos Portugal compartilhou, brevemente, a história da própria carreira profissional, no início da formação, que havia optado, antes do Direito, pela Licenciatura em Química.

Professor Carlos Portugal, coordenador adjunto do curso de Direito, conversa com os alunos do ensino médio sobre as áreas jurídicas, as diferenças entre formação e profissão e sobre ter uma escolha assertiva na carreira. Foto por Gabrielle Cordovi | Marketing.


O estande compartilhou com os alunos do ensino médio exposições de materiais, como os de Odontologia, mais especificamente sobre a mecanização desta área, por meio dos motores. Segundo explica o coordenador Ronaldo Carmona, o objetivo foi mostrar aos interessados a hibridização da Odontologia, na qual se une técnica tradicional e moderna nas aulas práticas. Os instrumentos, de acordo com o docente, atraem o público, tendo em vista os aspectos tecnológicos e inovadores que são o grande chamariz de jovens.

O espaço também ficou reservado para realizar troca de conhecimentos e, principalmente, orientar o futuro vestibulando a como eliminar ideias preconcebidas da área escolhida. Exemplo disso é a experiência que a professora Márcia Almeida vivenciou com um aluno interessado em abrir o próprio negócio. Na concepção do estudante de 17 anos, o curso de Administração é uma área generalista e sem a necessidade de se obter um diploma para empreender. Para incentivar o aluno a dar continuidade ao sonho de abrir uma marca relevante, forte e com compromisso social no mercado, a coordenadora da Escola de Gestão, Negócios e Comunicação explicou a importância da formação teórica para embasar a prática. Ou seja, a professora afirma que é primordial saber divulgar a empresa nos meios digitais, compreendendo o básico de Marketing; aprender sobre finanças, como payback, fluxo de caixa, e saber como gerenciar pessoas; dentre outros estudos.

Confira nas fotos por Gabrielle Cordovi | Marketing UniBrasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Postado em BLOG, BLOG HOME DESTAQUE, BLOG PÁGINA DESTAQUE, COMUNIDADE, DIREITO, ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, MEDICINA VETERINÁRIA, NOTÍCIAS, ODONTOLOGIA, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário