Exposição de materiais, entrega de adesivos, participação em palestras e orientação vocacional estão entre as atividades realizadas pelos coordenadores de cada escola
O UniBrasil, na sexta-feira (25), participou da Feira de Profissões promovida pelo Colégio Positivo, sede Ângelo Sampaio. O estande, idealizado e montado com muito esmero pela coordenadora de Marketing, do UniBrasil, Cinthia Durigan, contou com exposições de materiais dos cursos de Pedagogia, Odontologia, Engenharias, Medicina Veterinária e Educação Física. Além disso, os coordenadores de Psicologia, Engenharia de Software e Direito entraram em sala de aula, para ministrar uma palestra sobre as respectivas áreas do conhecimento aos alunos do ensino médio.
A professora Graciela Sanjutá discorreu sobre os desafios internos que os jovens enfrentam para escolher uma profissão; em contrapartida, o professor Orlei Pombeiro trabalhou as diversas ramificações da Engenharia de Software, mostrando que a área não se limita ao desenvolvimento de sistemas, mas contempla também Engenharia da Computação; e, por fim, o professor Carlos Portugal compartilhou, brevemente, a história da própria carreira profissional, no início da formação, que havia optado, antes do Direito, pela Licenciatura em Química.
O estande compartilhou com os alunos do ensino médio exposições de materiais, como os de Odontologia, mais especificamente sobre a mecanização desta área, por meio dos motores. Segundo explica o coordenador Ronaldo Carmona, o objetivo foi mostrar aos interessados a hibridização da Odontologia, na qual se une técnica tradicional e moderna nas aulas práticas. Os instrumentos, de acordo com o docente, atraem o público, tendo em vista os aspectos tecnológicos e inovadores que são o grande chamariz de jovens.
O espaço também ficou reservado para realizar troca de conhecimentos e, principalmente, orientar o futuro vestibulando a como eliminar ideias preconcebidas da área escolhida. Exemplo disso é a experiência que a professora Márcia Almeida vivenciou com um aluno interessado em abrir o próprio negócio. Na concepção do estudante de 17 anos, o curso de Administração é uma área generalista e sem a necessidade de se obter um diploma para empreender. Para incentivar o aluno a dar continuidade ao sonho de abrir uma marca relevante, forte e com compromisso social no mercado, a coordenadora da Escola de Gestão, Negócios e Comunicação explicou a importância da formação teórica para embasar a prática. Ou seja, a professora afirma que é primordial saber divulgar a empresa nos meios digitais, compreendendo o básico de Marketing; aprender sobre finanças, como payback, fluxo de caixa, e saber como gerenciar pessoas; dentre outros estudos.
Confira nas fotos por Gabrielle Cordovi | Marketing UniBrasil.