UniBrasil inaugura espaço ecumênico

Texto por Professora Wanda Camargo, assessora da presidência do UniBrasil.

O UniBrasil, respeitando e reconhecendo a importância da ética preconizada por várias religiões, e seu valor para o bem estar espiritual de muitos, está fundando em seu campus um espaço ecumênico para recolhimento espiritual, reflexão e meditação, religiosa ou não, de cada um.

Ganho como presente, sem gastos para a instituição, é um espaço bonito, agradável e silencioso, refúgio para  escapar da turbulência do dia-a-dia e recuperar a calma e energia para enfrentar melhor os desafios da vida universitária.

As grandes universidades surgiram na Europa e no Oriente Médio com base em ordens religiosas ou o que se poderia chamar religiões “oficiais”, mas atualmente o ensino público é obrigatoriamente laico, como laico é o Estado brasileiro.

Dentre as instituições privadas, algumas escolas de ensino básico, médio e superior são confessionais, outras são laicas, como é o caso do UniBrasil Centro Universitário.

A laicidade não implica em negação às religiões, e sim em opção pela liberdade de escolha por uma ou mais delas ou nenhuma, conforme a consciência de cada pessoa.

Recolher-se interiormente é um dos métodos mais antigos para tranquilizar a mente e relaxar o corpo, ao mesmo tempo que representa treinamento sistemático da atenção, desenvolvendo a  capacidade de concentração e facilitando a percepção.

Embora muitos garantam que isso diminui a pressão sanguínea e o ritmo do coração, combatendo estresse, hipertensão, dores de cabeça, dores nas costas, problemas de ansiedade, melhora do sistema imunológico, talvez o efeito mais importante seja a paz interior.

O UniBrasil espera que você desfrute deste cantinho de seu campus.

Fotos por Gabriel Vieira | Marketing UniBrasil. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Postado em BLOG, BLOG HOME DESTAQUE, BLOG PÁGINA DESTAQUE, COMUNIDADE, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário