Em 19 de agosto, às 19 horas, Roberta Ramalho, CEO da Intermarine, empresa líder do setor náutico de luxo no Brasil, que apesar de ser ainda muito jovem tem se destacado pela condução firme e segura da empresa, falará em live a estudantes e professores sobre o segmento no Brasil, procurando despertar jovens para esta área promissora de trabalho.
Ela tinha apenas 20 anos quando ficou à frente do maior estaleiro de embarcações de lazer do país, e já integrou a lista da Revista Forbes das 40 mulheres mais poderosas do Brasil. Desde criança comparecia a Boat Shows no Brasil e no exterior, tendo, por isso, adquirido naturalmente a cultura da sua empresa. Com mais de 600 funcionários, a Intermarine produz hoje cerca de 40 barcos por ano, e em 2018 começou a exportar para os Estados Unidos.
A empresa tem engenheiros de ponta, e profissionais focados em desenvolvimento de produto, além de arquitetos, administradores, contadores, profissionais de informática, marceneiros e tapeceiros para personalizar o layout da embarcação.
Tendo como visão tornar-se o melhor e mais distinto estaleiro neste segmento de embarcações no país, tornou-se, desde sua fundação em 1973, uma líder na fabricação de barcos de luxo, concebidos e construídos no Brasil. A empresa se orgulha de construir, e não apenas montar, os verdadeiros sonhos de consumo da área.
O estaleiro, localizado em Osasco, São Paulo, possui uma planta completa que é referência em construção; seis minifábricas internas compõem a estrutura e utilizam intensivamente softwares especialmente projetados.
Serão mediadores do evento:
Juliano Monteiro
Arquiteto e urbanista, pesquisador nas áreas de Gestão Urbana, Políticas Públicas e Novas Tecnologias para Cidade. Seus trabalhos já foram publicados na revista Wallpaper e recebeu prêmio WA Awards 5th Cicle. Foi coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo e Professor de Projeto, Conforto Ambiental e Desenho de Observação na Faculdade Campo Real em Guarapuava. Atualmente coordena o Curso de Arquitetura e Urbanismo e de Design do UniBrasil Centro Universitário.
Lucas Lira Finoti
Doutor em Administração pela UFPR na linha de pesquisa Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor. Período de doutorado no exterior na University of Massachusetss (Umass Amherst). Mestre em Administração pela UFPR . Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Maringá. Professor do UniBrasil Centro Universitário em disciplinas de Gestão e Marketing. Pesquisador no Observatório da Indústria do Sistema Fiep. Editor do Ponte do Marketing.
Com certeza é um evento que fará diferença na formação e na visão de estudantes de várias áreas.
Texto: Wanda Camargo