UniBrasil concede espaço para formação das equipes pedagógicas dos Colégios Cívicos-militares do Paraná

Secretário de Educação do Paraná, Renato Féder, conversa com os professores dos CCMPR sobre a implantação do programa de educação que visa uma formação completa dos estudantes do estado

Secretário de Educação do Estado do Paraná, Renato Féder, Marialba Carneiro, Gerente de Projetos do MEC, e professores do Colégio CCMPR.

Na manhã de terça-feira (05), o UniBrasil concedeu espaço para a formação das equipes pedagógicas dos Colégios Cívico-Militares (CCMPR), com o intuito de promover o compartilhamento de boas práticas dentro das instituições de ensino do Estado do Paraná. O evento, promovido pela Secretaria da Educação e do Esport do Estado do Paraná (SEED), contou com a participação de 200 profissionais. Para realização desta conversa, o UniBrasil cedeu as instalações da instituição para acolher os educadores da rede de ensino estadual, no Auditório Cordeiro Clève, uma parceria de longa data com a SEED.

O encontro contou com a participação das seguintes autoridades: Gilson Passos de Oliveira – Diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares; Cel. Nelson Barreto Costa – Subcoordenador Regional do PECIM Sul; Marialba da Glória Garcia Carneiro – Gerente de Projetos, do Ministério da Educação (MEC); Renato Feder, Secretário de Educação do Paraná; Paulo Falcão, Diretor de Planejamento e Gestão escolar; Roni Miranda, Diretor de educação; Chefe dos núcleos regionais de Educação da SEED, representado por Guilherme Bittar; além de equipes de coordenação dos colégios Cívico-militares da SEED; Coordenadores e técnicos do Departamento de Programas para a Educação Básica; Técnicos pedagógicos da pasta Cívico militar; e Oficiais de Gestão, oficiais educacionais e monitores dos Colégios Cívico-militares do Programa Nacional de Escolas Círculo Militares. 

Para a abertura do evento, o Secretário de Educação do Estado Paraná, Renato Féder, discursou sobre os desafios que encontrou ao assumir a gestão, em 2019. Dentre eles, destacou o alto grau de analfabetismo, a alta evasão escolar e uma aprendizagem parada. Por se considerar uma pessoa utópica, Féder considera necessário que o estudante adquira competências que sejam compatíveis com o atual mercado de trabalho, tais como: áreas de programação, oratória e empreendedorismo. 

Ele finalizou a apresentação de abertura, enviando um recado aos docentes dos Colégios Cívico-militares: “A missão de vocês [equipe pedagógica] não é só educar as crianças, mas dar um enfoque na disciplina. Ser o exemplo”, finaliza o Secretário de Educação do Estado do Paraná, Renato Féder. 

Em homenagem ao Programa Nacional das Escolas Cívico-militares, o Cel. Gilson Passos de Oliveira entregou duas lembranças ao secretário de educação: a primeira, um livro onde compila 15 artigos de gestores educacionais, discorrendo sobre o programa; a segunda, uma placa de reconhecimento pela implementação do projeto nas redes estaduais. Segundo o coronel, o programa “não vai funcionar, se não tiver o apoio do Secretário de Educação [do Estado do Paraná]”.

Secretário de Educação do Estado do Paraná, Renato Féder, recebendo a placa de reconhecimento pelo Programa Nacional Cívico-militar, implantado no estado.

 

O evento de abertura contou com a apresentação de duas bandas cívico-militares, tanto do Colégio Estadual Cívico-Militar Beatriz de Faria Ansay, com instrumentos de sopro e de cordas, quanto do CINDACTA (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo). 

Colégio Estadual Cívico-Militar Beatriz de Faria Ansay se apresentando na abertura de formação das equipes pedagógicas dos Colégios Cívico-militares.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Postado em COMUNIDADE, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário