O prazo para os alunos realizarem a Avaliação Institucional do segundo semestre de 2017 foi prorrogado até o próximo dia 07 do mês de outubro. O processo tem como objetivo avaliar o corpo docente, o atendimento e a infraestrutura da instituição. Podem participar os acadêmicos de todos os cursos e períodos matriculados. A avaliação pode ser realizada online por meio do Portal do Aluno.
A Avaliação Institucional, que acontece duas vezes ao ano, é organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) em quatro módulos: No módulo I o corpo discente da instituição avalia o corpo docente e a infraestrutura. No módulo II os docentes avaliam as turmas, a coordenação e a infraestrutura. No módulo III, indicadores acadêmicos e, no módulo IV, indicadores de desempenho global da instituição.
O processo está vinculado ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação (MEC), e é um instrumento fundamental para o Centro Universitário – que traça um diagnóstico para futuros processos de intervenção, e também para os alunos – que expressam sua opinião e contribuem, com isso, para uma instituição cada vez melhor.