Projeto Academia UniBrasil e Escola Politécnica: Design Sprint, o método Google para Inovar

Na noite de 28 de março, às 19 horas no Auditório Cordeiro Clève, o UniBrasil receberá Erica Marques para falar aos estudantes da Escola Politécnica sobre Design Sprint, método inovador do Google para inovações nas empresas.

Erica desde 2013 contribui como líder de Comunidades Google com foco no desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo. Ela é especialista em Design Sprint, método Google para Inovar, desde 2014, com participações em Singapura, Vale do Silício, Nova York e Boston; é sócia fundadora da  Sprint XP e atua com equipes multidisciplinares colaborando na gestão da inovação de forma criativa e produtiva com experiência em organizações, startups e governo (Embraer, Pirelli, Paraná Banco, Fomento Paraná, Copel, e outras).

A palestrante é também fundadora da Xperts, uma comunidade global para compartilhar e aprender sobre o mundo da tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Atualmente todas as empresas, e mais ainda aquelas relacionadas à tecnologia ou engenharias, enfrentam muitos desafios organizacionais. Como responde-los, detectar quais são as boas ideias dentre a infinidade daquelas que surgem, é o que mais provoca seus profissionais.

Mesmo quando algumas ideias parecem promissoras, elas atravessam um longo caminho de incertezas, de discussões, de testes, até que aquelas que se mostrarem praticáveis possam ser realizadas.

Por isso, ter uma caixa de ferramentas que vai ajudar a validar soluções antes de empenhar uma grande equipe, investir muito dinheiro e tempo nela é fundamental para as organizações.

Uma dessas ferramentas é o design sprint. O design sprint é uma metodologia criada dentro do Google exatamente para validar ideias.

Um sprint de design é um processo de cinco fases com restrição de tempo, que usa o pensamento de design com o objetivo de reduzir o risco ao trazer um novo produto, serviço ou recurso para o mercado. O processo visa ajudar as equipes a definir claramente os objetivos, validar hipóteses e decidir sobre um roteiro de produto antes de iniciar o desenvolvimento; procurando abordar questões estratégicas usando o conhecimento interdisciplinar, prototipagem rápida e testes de usabilidade.

Com certeza será uma palestra importante para estudantes que desejam complementar suas formações.

Postado em BLOG, COMUNIDADE, ESCOLA POLITÉCNICA, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário