Professora de Pedagogia, Luciana Tavares, acompanhada das alunas do curso no evento do TJPR.
À convite do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), a professora do curso de Pedagogia, Luciana Tavares, representou o UniBrasil no lançamento do Laboratório de Práticas Psicossociais em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CEVID-TJPR). Ela foi acompanhada das alunas do curso: Tieiny Araujo, Rocio Maidana e Julia Klein, que foram acompanhar o evento e integrar ao projeto Psicovida.
Para a docente, é um “orgulho” compor a mesa de debates de um evento de tamanha relevância, em um país que mais se comete feminicídio, ocupando o 5º lugar do Ranking, segundo levantamento divulgado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
“Eu estou criando o grupo de pesquisa para integrar a Casa da Mulher Brasileira, para que possa atuar de forma efetiva, tendo por objetivo estudar as causas da violência. Além disso, trabalhar o aspecto educacional, onde, de fato, vamos conseguir minimizar os efeitos da violência, se começarmos a trabalhar na formação básica”, explica a professora Luciana Tavares.