Nesta terça-feira (06), os veteranos iniciaram as atividades do primeiro semestre de 2018. Diversos estudantes retornaram à Instituição após o fim das férias escolares. O início das aulas movimentou o campus e marcou o início de mais um semestre letivo.
Para a estudante do sétimo período do curso de Psicologia, Luana Dias, a expectativa para o início do semestre é grande. “O primeiro dia de aula, sempre dá um frio na barriga. Seja o primeiro ou o último período, aquela ansiedade vai existir. Será que meu amigo vai? Vou mandar aquela mensagem! E os grupos? Calma! Já são 19h, e olha que alegria meu amigo veio, e a sala está ali! Que dia bonito é o primeiro dia de aula”, conta com entusiasmo, Luana.
A estudante do sétimo período do curso de Educação Física (Bacharelado), Raiane Dias Carvalho, destaca que o semestre será de bastante trabalho e pesquisa, já que está entrando na fase do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “Neste semestre vamos trabalhar com o TCC, que depende muito do nosso estudo e dedicação. Pelo que eu percebi vamos ter bastante pesquisa de campo, o que é bom para sair da nossa zona de conforto”, explicou a aluna.
Já para a acadêmica do terceiro período do curso de Educação Física (Bacharelado), Sandra Cassiano, que também integra o time de Vôlei do UniBrasil, a vontade de realizar aulas práticas é uma das novidades do novo semestre. “As expectativas são muito boas, começo com vontade de aprender bastante, principalmente agora com as aulas práticas. Pretendo aproveitar o máximo possível e claro, estudar bastante”, conclui a estudante.
Durante todo o dia diversas postagens e publicações foram compartilhadas no perfil oficial do UniBrasil (@unibrasil), no Instagram. Foi realizada uma campanha para os veteranos mostrarem o seu canto ou espaço preferido do campus. Diversas fotos e vídeos foram compartilhadas pelos estudantes. Na função “stories” do perfil, também foi postado um tour pelo campus da Instituição, mostrando a volta do funcionamento dos espaços, entre eles: quadras, jardins, piscinas, biblioteca, Sala Leituras do Brasil, Laboratórios e áreas de convivência que compõe os 150 mil metros quadrados da Instituição.