O Dr. Clèmerson Merlin Clève, presidente do UniBrasil, e os professores do curso de Direito, Adriana da Costa Ricardo Schier, Marco Antonio Lima Berberi, Paulo Ricardo Schier e Osório Nascimento, foram convidados para participar do evento que traz como tema central “O Admirável Mundo Novo da Administração Pública: desafios para o Século XXI”. Promovida pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA, a 21ª edição do Congresso Paranaense de Direito Administrativo será realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro, de forma remota seguindo as recomendações de isolamento social devido a pandemia.
O objetivo do evento é debater os desafios da Administração Pública e o papel da administração e dos gestores públicos, através de 10 painéis de debates, um painel de conferência e uma sala de bate-papo. A professora Adriana da Costa Ricardo Schier será uma das debatedoras do 3º painel com o tema central “Contratos administrativos: desafios à continuidade dos ajustes no pós-pandemia e o necessário controle dos ajustes com o terceiro setor”, ela também foi uma das responsáveis por orientar a elaboração do conteúdo do evento. O professor Marco Antonio Lima Berberi será um dos participantes do 5º painel, com o tema “Serviços públicos digitais, e-gov, inovação e inteligência artificial na construção da nova Administração Pública”. No 7º painel, que tem como tema central “Políticas públicas e o Estado Democrático de Direito: desafios à realização dos direitos fundamentais e os impactos da pandemia do Covid-19”, o professor Paulo Ricardo Schier também será um dos debatedores. Já o Dr. Clèmerson Merlin Clève será um dos conferencistas no Painel de Conferências e explanará sobre o tema “Novo marco legal das agências reguladoras – desafios e possibilidades na análise de impacto regulatório e participação popular”.
Além disso, seguindo a tradição de saudar grandes nomes do Direito Administrativo, o Congresso fará uma homenagem ao professor Juarez Freitas, professor titular de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, por toda contribuição no desenvolvimento e aprimoramento da Ciência do Direito Administrativo.
O Congresso é direcionado aos profissionais ligados à Administração Pública federal, estadual e municipal, advogados, promotores, procuradores, servidores públicos, assessores jurídicos, professores, juízes e operadores do Direito de modo geral. As inscrições podem ser feitas pelo site.