“O esporte é uma ferramenta muito importante na vida das pessoas”, diz Diretor de Esportes do município de Colombo, Michel Cecon

Foto de arquivo pessoal.

“Tudo o que eu consigo desenvolver hoje [como diretor de esportes do município de Colombo], é fruto do que os professores me ensinaram, na graduação. Sou muito grato ao UniBrasil”. É desta forma que o egresso, Michel Cecon, de 31 anos, define a formação acadêmica que recebeu como Bacharel de Educação Física, na instituição. 

De acordo com Michel, a excelência do UniBrasil corresponde ao método de ensino voltado aos acadêmicos, sustentado pelos princípios da educação crítica, reflexiva e libertadora. São características que tornam o curso destaque no MEC (Ministério da Educação), propiciando aos futuros profissionais um atendimento individualizado e personalizado.

Em entrevista concedida ao UniBrasil, o diretor de esportes diz que a trajetória acadêmica e profissional lhe abriram os caminhos no mercado de trabalho. “Sempre tive as portas abertas com os meus professores, que me incentivaram a ir além de somente buscar uma formação, mas que tivesse um olhar crítico, me tirando da zona de conforto”, compartilha o pós-graduando em Gestão Pública do Esporte, na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa).

Sendo um apaixonado pelo futebol, Michel começou a carreira como professor no Futsal. No decorrer dos estágios, teve a oportunidade de desbravar o universo da academia, onde trabalhou com a terceira idade. “Fui moldando a forma de aprendizagem, criando, assim, uma identidade própria”, esclarece Michel. 

Questionado sobre as principais funções que desempenha como Diretor de Esportes, do município de Colombo, ele diz que dentre as principais atribuições estão: estruturar e criar políticas públicas que atendam a comunidade de maneira efetiva. Acrescenta ainda que, a principal frente de atuação, é a profissionalização do esporte com os professores de Educação Física, no intuito de oferecer formação continuada aos docentes do município. 

“É um desafio muito grande a gestão de recursos e de pessoas. Até porque é preciso respeitar o ciclo da política pública, entendendo a legislação, para alcançar nossos objetivos a curto, médio e a longo prazo”, finaliza Michel Cecon.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, BLOG, COMUNIDADE, ESCOLA DE SAÚDE, ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário