Acadêmicos do 1º e 2º períodos do curso de Nutrição explicam a importância do profissional na sociedade, por meio de recursos audiovisuais, maquete, QR Code e equipamentos de uso diário
Alimentação Coletiva. Nutrição Clínica. Saúde Coletiva. Docência. Indústria. Nutrição Esportiva. Marketing. Estas são apenas algumas das áreas de atuação do profissional de Nutrição no mercado de trabalho. A lista de atividades que eles desempenham na sociedade é gigantesca, inclusive, pelo impacto social que proporcionam aos indivíduos e ao meio ambiente.
Para sanar as dúvidas sobre o leque de possibilidades de atuação do nutricionista, os acadêmicos, do 1º e 2º períodos, realizaram uma mostra científica onde explicam a importância do profissional na sociedade, por meio de recursos audiovisuais, maquete, QR Code e equipamentos de uso diário, sob a orientação e supervisão da Professora Edilceia Ravazzani.
Segundo a descrição da resolução do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN nº600/2018), o profissional é habilitado para trabalhar nas seguintes áreas:
-> Nutrição em Alimentação Coletiva – gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN);
-> Nutrição Clínica – assistência Nutricional e Dietoterápica Hospitalar, Ambulatorial, em nível de consultório e em domicílio;
-> Nutrição em Esportes e Exercício Físico – assistência Nutricional e Dietoterápica para Atletas e Desportistas;
-> Técnico em Nutrição e Dietética (TND) – Resolução CFN nº605/2019.
Por meio desta orientação profissional, as pessoas preservam a saúde do corpo a partir de bons hábitos alimentares; previnem doenças; controlam o peso através de uma dieta balanceada; sentem-se com mais disposição para trabalhar e realizar as tarefas diárias; e, além disso, melhoram o funcionamento do intestino e do sistema imunológico.
O campo de atuação é tão abrangente que os profissionais podem, inclusive, seguir carreira em órgãos públicos e privados, como é o caso da Juliana Rosa, que segue carreira militar. São 10 anos dedicados à corporação no setor administrativo, porém sonha em migrar para o de saúde, após terminar os estudos no UniBrasil.