Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação, Arquitetura e Design do UniBrasil Centro Universitário conquistaram excelentes resultados no Conceito Preliminar de Curso (CPC), reconhecido pelo Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (Enade), do Governo Federal. Ambos foram conceituados com nota 4 – em uma escala que vai até 5. Com o resultado, o curso de Publicidade é o segundo melhor entre todos os cursos de Publicidade da capital, e o curso de Jornalismo o segundo melhor curso de Curitiba entre as instituições privadas.
Para a coordenadora dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas) do UniBrasil, professora doutora Maura Martins, os bons resultados obtidos pelos cursos do CPC refletem as competências adquiridas e o preparo dos alunos para a realização da prova do Enade. “O crescimento que eles obtiveram durante a trajetória acadêmica, a estrutura renovada que traz plenas condições para o aprendizado dos estudantes em suas produções laboratoriais. Destaco ainda o nosso corpo docente de ambos os cursos, com sólida formação acadêmica e atuação de destaque no mercado de trabalho. Acredito que todos esses fatores sejam condizentes com o compromisso institucional com a formação de nossos alunos, o que se reflete no resultado obtido por eles”, destaca a coordenadora.
Estrutura
O curso de Jornalismo dispõe de uma estrutura completa. No quesito infraestrutura, todo o semestre a Instituição faz melhorias e aquisições de novos equipamentos. Os estúdios de Fotografia, Rádio e TV têm os equipamentos modernos (foi 1° estúdio em HD de Curitiba) e de acordo com o as exigências do mercado. O suporte é feito por profissionais que ficam à disposição dos acadêmicos durante o período necessário.
Agência Experimental
O curso de Publicidade e Propaganda conta com um corpo docente atuante no mercado e ainda proporciona aos alunos a vivência com o mercado, por meio da Agência Experimental Interage, onde os acadêmicos tem a oportunidade de vivenciar a realidade do mercado de trabalho do publicitário.
NIC
Os cursos contam com um Núcleo Integrado de Comunicação (NIC), estrutura que reúne estúdios de rádio e fotográfica da Escola, possibilitando a troca e a prática de conhecimento entre os alunos da Escola de Comunicação.