O encontro tem por intuito a ampliação dos saberes, por meio da reflexão, para a compreensão do cenário educacional
“A jornada acadêmica serve para refletir a prática do docente em sala de aula”. É com estas palavras que a reitora do UniBrasil, professora Camile Silva, abre a Jornada Acadêmica de 2024, em discurso aos coordenadores, professores e tutores da instituição.
O encontro contou com a participação e abertura da banda da Polícia Militar (PM) para propiciar um momento de descontração entre os participantes, mas propiciar um momento de interação, confraternização e, acima de tudo, reenergizar o corpo docente para os novos desafios que virão no decorrer do ano. Ou, como a professora Camile destacou, contorná-los com ânimo e vitalidade, no qual se construa um espaço onde realmente seja educacional.
“É uma alegria imensa tê-los aqui, para discutirmos que é o que nos une neste espaço: a educação. A educação hoje, apesar de ser muito discutida, se mostra em um cenário cada vez mais desafiador. Cabe a nós, professores, não só uma formação profissional, mas uma formação humana, de valores e virtudes”, enfatiza.
A diretora acadêmica, professora Marcia Coelho, agradeceu aos docentes pela presença, e a professora Camile, pela confiança. Ela ainda trouxe à tona a característica que melhor pode definir a atuação da docência: a coragem, responsável por tirar as pessoas do lugar confortável.
“O sentido desta nova jornada é a energia que a professora Camile traz muito forte para nós, docentes. Ou seja, de pensar o coletivo, a solidariedade, a fraternidade, a sustentabilidade. É gratificante estar em um local de trabalho onde estes são os norteadores”, finaliza.
Após as falas de abertura, a programação da jornada contou com a palestra da professora Dra. Fabiana Neves, para discorrer sobre “O que somos e o que nos inspira?”, e do professor Marcus Roncari, coordenador do EaD, que preparou uma oficina a respeito de como funciona a visita do MEC e como se preparar.
Fotos por Gabrielle Cordovi | Marketing UniBrasil.
Você precisa fazer login para comentar.