Nos dias 05 e 07 de julho, o setor de Recursos Humanos do UniBrasil Centro Universitário realizou o curso de Capacitação – Excelência no atendimento para os colaboradores técnicos administrativos. O curso foi realizado nas dependências do Bloco 1 e teve como finalidade reforçar a qualidade nos serviços de atendimento ao acadêmico.
O gestor de recursos humanos, Antônio Cardoso foi o responsável pela abertura, em seguida, a coordenadora do curso de Psicologia, professora Graciela Sanjuta Soares Faria, abordou sobre a questão “comportamental”, e o professor da Escola de Negócios e dos cursos de Especialização, professor Lauro Katsumi Nagatsuyu, falou sobre a importância da qualidade no atendimento.
Entre os objetivos do treinamento, destaca-se, a partilha de experiências, o relacionamento entre as áreas e a possiblidade no aprimoramento nos serviços.
Para a professora Graciela, a oportunidade é um processo divertido. “Eles expressam alegria nas propostas. Na área de Psicologia, nós trabalhamos com a promoção da saúde do trabalhador, em criar um espaço, uma troca de experiências e sentimentos com os profissionais”, explica.
Segundo Katsumi, o treinamento apresenta pontos positivos como, dentre eles utilizar o repositório de conhecimento que a Instituição possui e colocar isso em prática para os os próprios colaboradores, além de procurar os professores, para também retribuir. “Ouvir e saber a necessidade de quem está na ‘base’. O mercado de trabalho está exigindo esse treinamento de motivação e qualidade”, comenta o professor.