A Fundação Botín, organização que atua no desenvolvimento social mundial, está com as inscrições abertas até o dia 17 de maio para o programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina. O curso de políticas públicas é destinado a universitários de 19 e 23 anos, que tenham concluído mais de 50% do curso de graduação (não importa a área) até o dia 30 de setembro, e que tenham interesse em seguir carreira no setor público.
Durante oito semanas, os estudantes selecionados assistirão aulas e participarão de palestras e debates sobre as áreas de fundamentação política, jurídica, , economia, filosofia política e serviços públicos. O programa inclui também viagens acadêmicas e culturais na Espanha, além de visitas a empresas e instituições e a finalização do curso pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Brasil. Todas as despesas para o curso de políticas públicas (passagens aéreas, traslados e alojamento) estão inclusas.
O Programa
O programa surgiu no ano de 2010 como uma iniciativa para garantir que os melhores estudantes universitários da América Latina decidam se comprometer com suas sociedades a partir do serviço público; fortalecer o bom funcionamento das instituições e melhorar o desenvolvimento social, econômico e sustentado de seus países. Os candidatos passam por um rigoroso processo de seleção que busca os valores e atitudes dos participantes, necessários ao servidor público. Em cada edição, são selecionados entre 30 e 40 dos melhores alunos de mais de 650 universidades da América Latina. Os participantes, além de apresentar um excelente histórico acadêmico, manifestam uma clara vocação de serviço e um alto compromisso com o meio ambiente.
Fonte: http://www.estudarfora.org.br/