Na última sexta-feira (10), o grupo de Iniciação Científica em Biofísica do curso de Biomedicina do UniBrasil, acompanhados pela professora Claudia Ota, realizaram uma visita técnica à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Os alunos puderam conhecer o funcionamento das atividades da Plataforma de Imagem em Sala de Autopsia (PISA), considerada o único lugar na América Latina a conter aparelho de Ressonância Magnética com 7 Tesla (ferramenta que representa o que há de mais moderno dentro do campo da Imagem). O grupo também acompanhou os processos para liberação e análises de imagens de amostras cadavéricas ou não, conheceram os laboratórios subterrâneos, as salas de imagem e de aparelho, além de toda estrutura eletrônica do local.
Seleção
Para participarem da visita, a professora responsável pelo grupo passou por um processo de seleção, por meio da análise do currículo lattes e de um questionário sobre os assuntos ligados ao tema da visita.
Além do PISA, o grupo também visitou outras atividades guiadas nas dependências da Faculdade de Medicina, aproveitando a viagem até a cidade.