Escola de Saúde promove ação voltada para a promoção da qualidade de vida das pessoas, no Centro de Curitiba

Acadêmicos de Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física prestam atendimento gratuito aos transeuntes da Boca Maldita

Escola de Saúde, do UniBrasil, presente na Boca Maldita. Fotos por Gabrielle Cordovi.

Em alusão ao Dia Nacional da Saúde – em 05 de agosto, homenagem ao médico Oswaldo Cruz, que nasceu nesta data, no ano de 1872 -, a Escola de Saúde, em parceria com o departamento de Marketing, na figura da coordenadora do setor, Cinthia Durigan, promoveu uma ação voltada para a promoção da qualidade de vida das pessoas, na Boca Maldita, localizada no Centro de Curitiba. 

Os acadêmicos de Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, sob a supervisão das docentes (Edilceia Ravazzani, Maria Regina Tissot, Selma Torres, Angelita Visentin e Camile Silva, respectivamente), tiveram a oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula. 

Dentre as atividades desempenhadas pelos estudantes Gabrieli Giovanini, Ana Maria Geffer, Alyne Bernardes, Gustavo Quadri, Bárbara Mudo, Andriele Imroth e Dayele Prado, estão: avaliação física, aferição da pressão arterial, exames de glicemia e avaliação nutricional. 

A estudante Gabrieli Geovanini, de 23 anos, conta que a experiência da ação é gratificante. Isso porque, apesar de ter pouco tempo para conversar com as pessoas sobre composição corporal e alimentação saudável, a percepção delas é modificada, no decorrer do diálogo, por meio das pequenas orientações sobre como montar um prato que visa o bem-estar do organismo. Para alcançar este objetivo, a aluna do 8º período explica como preparar um prato equilibrado, atendendo todas as necessidades do corpo. 

“O prato saudável é composto por verduras e legumes, seja refogado ou cru, sendo que o importante é ser livre de gorduras. Além disso, há que ter 25%  de carboidrato e 25% de proteína”, orienta. 

Para compreender facilmente essa composição, houve uma exposição com elementos lúdicos, mostrando, de forma didática, os alimentos que não podem faltar na rotina das pessoas. Outro destaque importante foram os tubos de ensaio evidenciando a quantidade exorbitante de sódio nos ultraprocessados. 

Uma das coordenadoras da Escola de Saúde, professora Camile Silva, destaca o benefício da presença e a atuação do UniBrasil na comunidade. “É um processo de aprendizagem para o estudante. Ele participa dessas ações, consegue oportunizar um benefício, mas também aprende por meio das práticas”, diz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, BLOG, BLOG HOME DESTAQUE, BLOG PÁGINA DESTAQUE, COMUNIDADE, ENFERMAGEM, ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, ESCOLA DE SAÚDE, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, GRADUAÇÃO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NUTRIÇÃO, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário