Métodos e técnicas inovadoras de ensino preparam os estudantes do ramo para os variados campos de atuação do engenheiro agrônomo
Vivemos em um contexto de transformações geográficas e tecnológicas no meio rural, de urbanização crescente e da preocupação com questões ambientais emergentes.
Pensando nisso, o UniBrasil Centro Universitário lançou neste vestibular de inverno 2018, o curso de Engenharia Agronômica com uma grade curricular inovadora tendo como base de ensino as metodologias ativas de aprendizagem.
A exemplo disso são as disciplinas inseridas nos módulos integradores que visam a aprendizagem baseada em estudos de caso e na problematização, garantindo vivencia profissional em sala de aula.
Ou seja, um curso de conteúdos teóricos e práticos com uma visão ampla em diversos níveis da agricultura, pecuária e meio ambiente nas áreas rurais, urbanas e periurbanas. Sob a ótica da sustentabilidade e ética.
A professora responsável pelo Projeto Pedagógico do Curso (PPC), Marcia Maria Coelho, mestre em Engenharia Agronômica, comentou sobre o método diferenciado de ensino. “Do primeiro ao nono semestre teremos uma disciplina chamada módulos integradores, e dentro desses módulos o aluno irá vivenciar os conteúdos de forma diferenciada. Um exemplo são os estudos de casos onde a resolução dos mesmos, através de técnicas específicas como a problematização, incentivará o desenvolvimento contínuo e gradual das competências, habilidades e atitudes primordiais ao profissional da agronomia”, explicou.
Segundo a professora, o estudo de caso é desafiador para os estudantes. “ O aluno vê a realidade e é instigado a buscar os fundamentos científicos para aquela situação. Nesse momento o professor é o tutor da aprendizagem e faz com que o acadêmico encontre soluções reais”.
Serviços
Vestibular de Inverno UniBrasil: Prova: 16 de junho.
Vestibular agendado a partir do dia 21 de junho.
Períodos matutino e noturno.
Inscrições: https://vestibular.unibrasil.com.br/