Nesta semana, por meio de decreto assinado pelo Governador Carlos Massa (Ratinho Junior), foi nomeado para a posição de diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, o perito Luiz Rodrigo Grochocki.
Luiz Rodrigo é acadêmico egresso do curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário, com especialização em Direito Aplicado e mestrado em Tecnologia em Saúde. Anteriormente, atuou como advogado, professor de robótica e, desde 2009, exerce a função de perito criminal.
Agora, terá a missão de conduzir o órgão estabelecendo procedimentos padrão, com medidas administrativas de prevenção, análise e investigação técnica. Ele substitui Leon Grupenmacher, que ocupava o cargo desde junho de 2018.
Sobre a Polícia Científica do Paraná
A Polícia Científica abrange o Instituto Médico-Legal e o Instituto de Criminalística. Até 2001, essas unidades eram vinculadas ao departamento da Polícia Civil, mas passaram a constituir a Polícia Científica do Estado do Paraná. A unidade administrativa é subordinada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná.