Juliana Dignidade concluiu seu mestrado em Psicologia e defendeu sua tese na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Juliana Dignidade, formada no ano de 2018, concluiu sua tese de mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina.
A egressa relatou estar muito feliz com a conquista e que não pretende encerrar os estudos “Quero continuar estudando, aprendendo e compartilhando. Eu acredito que o conhecimento é algo vivo e que se constrói coletivamente”.
De acordo com Juliana, o percurso do mestrado foi intenso, permitindo um aprofundamento nos temas discutidos, além de promover debates significativos e o desenvolvimento de habilidades como pesquisadora, trabalhando ainda com entrevistas, e sendo surpreendida durante todo o trabalho.
“A produção da dissertação foi bastante desafiadora, principalmente por me deparar com autores e autoras que eu ainda não conhecia. A escrita exige muito, mas tive a sorte de contar com orientações precisas e respeitosas, que foram fundamentais para me apoiar ao longo de todo o processo.
Juliana ressaltou a importância dessa conquista para sua trajetória profissional:
“Tive a sorte de contar com orientações precisas e respeitosas, que foram fundamentais para me apoiar ao longo de todo o processo. Eu pude aprender muito, o que certamente me deixou mais atenda e sensível para muitas questões na minha prática profissional”.
O Maior desafio para a pesquisadora foi a administração do tempo, conciliar o trabalho e os estudos, contudo, a chegada na banca foi o fim de uma jornada.
“A defesa foi um momento de alegria, de celebração, uma espécie de rito de encerramento. A banca foi muito generosa com seus apontamentos, me convocando a pensar em melhorias, mas também nos próximos caminhos que a pesquisa pode seguir”.
O UniBrasil busca oferecer um ensino de qualidade, formando profissionais comprometidos com o bem-estar do próximo e com a sociedade. Nosso objetivo é contribuir para a formação de pessoas que, em sua atuação, se dediquem a promover o bem e a fazer a diferença no mundo.
Você precisa fazer login para comentar.