A residência é uma etapa de especialização que pode ser feita logo após a formação acadêmica e que tem um impacto positivo na carreira profissional. Os alunos do UniBrasil são incentivados a ter uma formação acadêmica de pesquisa voltada justamente para conquistar espaços no mercado de trabalho por meio de processos seletivos que instigam esse perfil de estudante, a residência é um exemplo.
A egressa de fisioterapia do UniBrasil, Bianca Gabriela da Silva Alves Pereira, mirou seu futuro profissional em 2021 e colocou como objetivo o processo seletivo para residência de fisioterapia na Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. “A minha rotina ficou bem intensa, eu fazia faculdade pela manhã, estava no período de estágio obrigatório e trabalhava no período da tarde. Nesses espaços entre uma responsabilidade e outra, eu encaixei minha rotina de estudos para o processo seletivo de residência”, explica a fisioterapeuta formada no UniBrasil, que vai atuar na área de saúde da família.
Para a Professora do Curso de Fisioterapia, Cintia Regina Félix de Oliveira, o incentivo dos professores para com os alunos para o aprimoramento do conhecimento, faz com que o acadêmico pense no futuro da sua carreira profissional, logo plantar essa sementinha da possibilidade da residência é um passo importante para lapidar profissionais brilhantes. “Nosso papel é estimular o aluno a continuar os estudos e a residência é um caminho, com certeza, a residência vai abrir muitas portas para a nossa egressa e para outros alunos que com certeza verá na história dela um exemplo a ser seguido”, ressalta a Professora Cintia.
Victória Simpioni conquistou vaga na Residência Multiprofissional na Saúde da Criança e do Adolescente no HC UFPR
A egressa de fisioterapia do UniBrasil Victória Simpioni conciliou o trabalho de conclusão de curso com os estudos para o processo seletivo de residência. Para a acadêmica, a rotina foi cansativa, mas o resultado chegou: ” estudei pelos livros que o UniBrasil oferece na biblioteca online, baixei um aplicativo com provas de residência e consegui focar nos estudos”, relata a fisioterapeuta.
Quem fez toda a diferença para ela alcançar o objetivo foi sua família. ” Eles me davam forças e muita fé para seguir acreditando em mim e no meu potencial, estou muito feliz com essa conquista”, ressalta Victória.