Uma nova pesquisa mostra quais são os nomes do Direito Público e Constitucional mais mencionados no Google Acadêmico, plataforma de publicação e pesquisa de literatura acadêmica.
O levantamento foi feito no último mês de janeiro pela advogada Daniela Urtado e pelo bacharel em Direito Diego Kubis Jesus. Colunistas desta ConJur aparecem em destaque em ambas as listas.
Dois deles são justamente os dois juristas de Direito Constitucional mais citados: o professor, desembargador aposentado do TJ-RS e advogado Ingo Wolfgang Sarlet, com 21.500 menções; e o professor e advogado Lenio Streck, com 13.815. Eles são seguidos por Jose Luis Bolzan de Morais, com 5.601.
Já no ramo do Direito Público, o líder de citações é Celso Antônio Bandeira de Mello, com 20.171. Em seguida, aparecem Maria Sylvia Zanella Di Pietro, com 18.990, e Ana Paula Barcellos, com 4.461.
O sexto colocado da lista é Fabrício Motta, conselheiro do TCM-GO, professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e também colunista da ConJur.
O advogado e professor Clèmerson Merlin Clève é o único a figurar em ambos os rankings, com 2.847 citações em cada ramo.
Segundo os autores da pesquisa, o levantamento demonstra a importância do uso da ferramenta do Google para a comunidade acadêmica e pode servir de incentivo aos pesquisadores para uma manutenção mais precisa de seus perfis.
A lista completa pode ser conferida abaixo ou no link: https://www.conjur.com.br/2021-fev-07/colunistas-conjur-entre-juristas-citados-google-academico
Texto: Site conjur.com.br