Na última quarta-feira (18) o curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário promoveu a mesa redonda “Processo Penal sua instrumentalidade constitucional”, realizada nas dependências do auditório Glaci Zancan, no Bloco 04. O evento teve como objetivo fazer a necessária correlação entre o processo penal e os direitos fundamentais, além de traçar as linhas básicas do conceito de presunção de inocência. A mesa de debates foi mediada pela coordenadora adjunta do curso de Direito do UniBrasil, professora Alessandra Back.
O primeiro painel contou a participação do Juiz de Direito Substituto Diego Paolo Barausse, que abordou sobre os andamentos das audiências de custódia. Na sequência, a interceptação telefônica e a instrumentalidade constitucional do processo foi o tema apresentado pelo professor Igor Fernando Ruthes, que na ocasião lançou o livro “Interceptação telefônica – A legalidade das prorrogações das Escutas Telefônicas no Âmbito da Investigação Criminal (Editora Juruá).
Voltado para os acadêmicos de Direito que cursam as disciplinas de Direito Processual Penal I, II e III, o evento também foi aberto para toda a comunidade acadêmica e pessoas interessadas no tema..