PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Projeto Pedagógico
Projeto Pedagógico
O objetivo do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil é a formação de publicitários generalistas, isto é, prontos para o entendimento e a gestão das diversas áreas possíveis de atuação na profissão; pró-ativos e criativos, mas também reflexivos com firmes bases filosóficas e éticas com relação à especificidade da atividade publicitária, aptos a utilizar diversas tecnologias de informação e comunicação.
- Interesse por questões contemporâneas;
- Hábito de leitura;
- Criatividade;
- Curiosidade;
- Pró-atividade;
- Boa cultura geral.
- Agências de Publicidade e Propaganda, de Comunicação Digital, de Promoção/Merchandising ou de Comunicação Integrada;
- Veículos de comunicação: impressos, eletrônicos ou digitais;
- Estúdios e produtoras de áudio, de vídeo, ou de fotografia;
- Departamentos de comunicação e/ou de marketing em empresas privadas, governos, terceiro setor;
- Consultoria;
- Instituições de ensino.
Fotografia e Tratamento de Imagem |
Introdução à Publicidade |
Processos Criativos |
Produção Artística |
História e Teorias da Comunicação |
Programa de Extensão – PROEX I |
Editoração Publicitária |
Fotografia Publicitária |
Escrita Criativa |
Sociedade e Criatividade |
Arte e Cultura no Mundo Contemporâneo |
Direção de Arte |
Mídia |
Produção Gráfica |
Redação Publicitária |
Agência Experimental |
PROEX II |
Produção Audiovisual |
Produção de Som |
Novas Soluções Audiovisuais |
Publicidade na Comunidade |
Comportamento Empreendedor |
Formação Sociocultural Ética |
Pesquisa e Comportamento do Consumidor |
Planejamento de Comunicação |
Narrativas Audiovisuais |
Narrativas em Áudio |
Campanha Publicitária de Varejo |
Meio Ambiente e Sustentabilidade |
Programa de Extensão – PROEX III |
Ciberpublicidade |
Bussines Intelligence |
Optativa |
Live Marketing e Branded Experience |
Tendências em Publicidade |
Comunicação Integrada |
Marketing de Conteúdo |
Produção Científica em Publicidade e Propaganda |
Projeto Empreender |
Análise Mercadológica |
Avaliações Complementares 2022/02 - Comunicação Social (noite)
Avaliações Complementares 2021/02 - Comunicação Social (noite)
Avaliações Complementares 2021/01 - Comunicação Social (noite)
O cumprimento de 200 horas acumulativas em atividades complementares é obrigatório para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Autônomo do Brasil - UniBrasil. O objetivo das Atividades Complementares é estreitar o envolvimento do estudante com o aprendizado extraclasse através do incentivo à pesquisa, à produção acadêmica complementar, ao estudo de línguas estrangeiras, à valorização, criação ou potencialização de uma cultura de permanente atualização profissional.
Agência Interage
A Agência Experimental de Publicidade e Propaganda e Design do UniBrasil – Interage – é parte integrante do complexo de laboratórios da Escola de Comunicação, Design e Arquitetura. Permite que os estudantes desenvolvam habilidades nos principais departamentos de uma agência, além de proporcionar a vivência da prática publicitária comprometida com questões sociais, ampliando a relação entre a universidade e a sociedade.
A Interage funciona de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30, no Núcleo Integrado de Comunicação, no Bloco 8 do UniBrasil Centro Autônomo Universitário.
PORTARIA Nº 265 DE 3 DE ABRIL DE 2017
O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da atribuição que lhe
confere o Decreto n° 7.690, de 2 de março de 2012, alterado pelo Decreto nº 8.066, de 7 de agosto de 2013, e tendo
em vista o Decreto n° 5.773, de 9 de maio de 2006, e suas alterações, a Portaria Normativa n° 40, de 12 de dezembro
de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, a Instrução Normativa nº 03, de 29 de julho de 2014, e
considerando o disposto na Nota Técnica nº 13/2017/CGARCES/DIREG/SERES/MEC, publicada em 14 de março
de 2017, e nos processos e-MEC listados na planilha anexa, resolve:
Art. 1º Fica renovado o reconhecimento dos cursos superiores constantes da tabela do Anexo desta Portaria,
ministrados pelas Instituições de Educação Superior citadas, nos termos do disposto no art. 10, do Decreto nº 5.773,
de 2006.
Parágrafo único. A renovação de reconhecimento a que se refere esta Portaria é válido exclusivamente para o curso
ofertado nos endereços citados na tabela constante do Anexo desta Portaria.
Art. 2º Nos termos do art. 10, §7º, do Decreto nº 5.773, de 2006, a renovação de reconhecimento a que se refere
esta Portaria é válida até o ciclo avaliativo seguinte.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
HENRIQUE SARTORI DE ALMEIDA PRADO
Registro e-MEC nº: 201363531
Curso: COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA (Bacharelado)
Nº de Vagas Anuais (total): 300 (trezentas)
Mantida: FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL
Mantenedora: COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DO BRASIL LTDA.
Endereço de Funcionamento do Curso: RUA KONRAD ADENAUER, 442 – TARUMÃ, CURITIBA/PR
NOTÍCIAS RELACIONADAS
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Aluna de Publicidade e Propaganda do UniBrasil participa de Anima Jam
Leia Mais
Cursos do UniBrasil recebem Programa Garage, em parceria com o Sebrae Paraná
Leia Mais
Direção acadêmica apresenta os preparativos do Universo UniBrasil aos estudantes
Leia Mais
Você precisa fazer login para comentar.