Curso de Direito representa o UniBrasil na inauguração da Biblioteca Desembargador Hugo Simas do TJPR

Do lado esquerdo da imagem, o coordenador adjunto do curso de Direito, Professor Carlos Portugal; e do lado direito da imagem, o presidente do TJPR, José Laurindo Souza Netto.

Na tarde de quarta-feira (09), aconteceu a Inauguração da Biblioteca Desembargador Hugo Simas, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), onde o UniBrasil esteve presente para prestigiar este momento importante do acervo histórico do estabelecimento. Este que conta com mais de 30 mil exemplares, no qual são higienizados e reformados para manter a memória do passado viva nas estantes da biblioteca, como a Constituição Brasileira da época do Império. 

Para representar a instituição no evento deste porte, o coordenador adjunto do curso de Direito, Professor Carlos Portugal, marcou presença na inauguração da biblioteca. Um espaço que, o docente, considera fundamental para a pesquisa dos mestrandos e doutorandos do PPGD, do UniBrasil. 

Questionado sobre a importância de participar desta celebração, o coordenador diz que é uma alegria estar representando o Centro Universitário. “É um momento emocionante da Biblioteca Desembargador Hugo Simas. Foi uma honra levar o nome do UniBrasil junto ao presidente, José Laurindo Souza Netto. É um momento que a instituição amplia seus horizontes e os nossos alunos poderão ter acesso a este conjunto de obras monumentais que o TJPR conseguiu conquistar”, enfatiza o professor Carlos Portugal.

Além do docente, estiveram presentes a assistente social, Ana Roseli Pedroso, e o gestor do departamento do Marketing, do UniBrasil, Bruno Luis Marconato, para prestigiar a presidência do TJPR, na figura do Desembargador José Laurindo Souza Neto, e da bibliotecária, Denise Antunes Ferreira, que se dedica ao trabalho no TJPR há mais de 40 anos.

 

UniBrasil presente na inauguração da Biblioteca Desembargador Hugo Simas, nas figuras de Ana Roseli Pedroso, assistente social da instituição, e o gestor de marketing, Bruno Luis Marconato. À direita da imagem, a bibliotecária do TJPR, Denise Antunes Ferreira.

“Hoje estamos celebrando a iniciativa do presidente [do TJPR] de criar um espaço para a nossa biblioteca. Em 1962, esta foi remanejada da Sociedade Garibaldi para o Centro Cívico. Em uma atitude inovadora, o [desembargador José] Laurindo está combatendo a fake news e a ignorância com os livros”, explica a bibliotecária. 

Dentre as autoridades presentes, estavam: a secretária do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Mariana da Costa Turra Brandão; o presidente da Academia Paranaense de Letras, Paulo Vítola; e o diretor da  Biblioteca Pública do Estado do Paraná, Luiz Felipe Leprevost. 

Segundo o TJPR, esse momento tem por objetivo o auxílio entre as instituições no desenvolvimento de projetos de ações culturais e pesquisas, além da troca de conhecimentos para a valorização dos autores paranaenses.

“Não é somente uma biblioteca, é toda uma revitalização do espaço por meio da aquisição de novas obras. O quanto é importante no momento de hoje valorizar o conhecimento. Fazer com que a biblioteca seja um espaço lúdico, de convivência, e que não se reduza a noção de guarda de livros. Definição da origem grega, no qual “biblios” significava “livros” e “tec”, “caixa”. O propósito da biblioteca é outro: tem o aspecto informacional”, diz em discurso o Presidente do TJPR, o desembargador José Laurindo Souza Netto. 

 

Texto e fotos por Gabrielle Da Cruz Cordovi, assessora de imprensa do UniBrasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BLOG, COMUNIDADE, DIREITO, DOUTORADO, ESCOLA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS, ESCOLA DE DIREITO, ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário