Conteúdo por Professora Wanda Camargo.
Na noite de 08 de agosto, às 19:15 horas, no Auditório Renê Dotti, o Curso de Publicidade e Propaganda oferecerá uma Aula Magna versando sobre o tema das carreiras nesta área.
O estudante sempre se pergunta: sua carreira começa durante, ou depois da faculdade?
Não basta ser o melhor da turma para conseguir uma oportunidade de trabalho e construir uma carreira sólida em um mercado de comunicação. Muitas variáveis influenciam o processo de construção de carreira. Cada pessoa tem uma história, objetivos e desafios únicos. E tudo isso deve ser considerado no planejamento da trajetória profissional que cada pessoa quer trilhar. Trabalhar no mercado de comunicação exige determinação, criatividade e flexibilidade para fazer mudanças de rota e transformações necessárias ao longo do caminho.
Por isso, foi convidada para falar sobre o assunto Celinha Camargos, CEO da Redhook School, que atua há mais de 15 anos no mercado de comunicação, e conquistou algumas premiações do segmento e posição de destaque por onde passou. Atualmente contribui de diversas maneiras no mundo do trabalho para ajudar outras pessoas a planejarem e alavancarem suas carreiras.
Afinal, a publicidade, em épocas passadas, esteve associada as funções táticas de amplificação do consumo, indução ao desnecessário, perigosa para as crianças, redutora de interdições de acesso, minimização de esforços. Considerava-se que suas funções essenciais estavam centradas em informar, persuadir, gerar lembrança e agregar valor aos produtos e às marcas, como se tratando de uma área estritamente persuasiva e manipulatória da população.
É preciso mostrar ao futuro profissional da área que hoje a publicidade produz e reflete a sociedade, e tem mesmo não apenas a função de seu espelho e sim de seu duplo, no sentido de reforço da realidade social, de sua capacidade construtora desta mesma sociedade.
Certamente Celinha poderá auxiliar o estudante sobre o mundo do trabalho na publicidade, e mostrar caminhos que facilitem o percurso. O evento é imperdível.