Na última semana, os atletas do Ampliar, projeto de natação adaptada do curso de Educação Física, retornaram de forma escalonada para o treinamento presencial. Os nadadores se preparam para participar dos Jogos Escolares do Paraná no dia 21 de agosto.
O projeto estava funcionando de forma online desde o início da pandemia. Segundo a professora Eliana Patrícia, coordenadora do projeto, nos encontros virtuais eram realizadas atividades físicas, mas voltar com os treinos na água é muito importante para os índices e também para as análises técnicas e planejamento.
Para o atleta Arthur Miguel Ferreira, 15 anos, o tempo longe das piscinas afetou no seu rendimento. “Foi bem difícil ficar sem treinar por causa da pandemia, mas que bom que agora deu para voltar”, declarou o atleta.
A professora conta que os treinamentos estão seguindo o condicionamento físico para a competição e está confiante para o resultado “Não sabemos como será a performance deles, mas acredito que se sairão bem. As outras equipes também retornaram há pouco tempo. Houve, com certeza, uma perda na técnica e no rendimento, mas estamos trabalhando pra recuperar o quanto antes”, finalizou.
O retorno está sendo feito dentro dos protocolos de segurança, com material individual e higienização.
Confira algumas fotos do treino: