Acadêmicos do 6º período (matutino e noturno) do curso de Educação Física estão desenvolvendo ações de prevenção e reabilitação para a saúde. A atividade faz parte da disciplina de Projeto Integrador.
Cada um dos 15 grupos formados escolheu uma população especial para desenvolver o trabalho, como por exemplo: Fibromialgia, AVC, hipertensão, diabetes, idosos, gestantes, artrose de joelho e quadril, além de outras doenças.
Inicialmente, os estudantes lançaram os conceitos sobre a doença. Em um segundo momento, desenvolveram materiais específicos da disciplina de projeto integrador e que também precisaram estar relacionados às demais matérias do semestre —Envelhecimento e saúde, Treinamento resistido e Estágio em saúde.
De acordo com o professor responsável pelo projeto, André Brauer, os acadêmicos tinham a possibilidade de criar um perfil específico ou lançar os conteúdos em suas próprias redes sociais. As interações estão acontecendo de forma online devido as orientações de isolamento social.
“A qualidade das atividades está superando as minhas expectativas. Começou com uma ideia e tomou grandes proporções de alcance, com os alunos interagindo com pessoas de outras cidades”, explicou o docente.
Confira alguns trabalhos acessando os perfis abaixo no Instagram.
- @mamae_saudavell
- @vidaativacoracaoativo
- @obesidade_piunibrasil
- @artrose_e_treinamentoresistido
- @artrosedequadril
- @12por_8
- @debemcomafibro
- @artrose_de_joelho
- @idoso_projetointegrador
- @saudeebomsaber
- @fibroativ
- @diabetes_uni
- @ginasticalaboral_uni
- @desvendando_ahipertensao