Os alunos do quinto período do curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário realizaram uma série de matérias especiais de obituários para a disciplina de Redação Jornalística V, ministrada pelo professor Rodolfo Stancki. O projeto “Vidas que Marcaram” consiste em contar histórias de personagens curitibanos desconhecidos que morreram nos últimos cinco anos.
Este é o segundo ano do projeto, que mescla produções noticiosas com técnicas de redação de Jornalismo Literário. Os textos estão disponíveis para leitura no portal Capital da Notícia, o jornal laboratório do curso (e podem ser acessados clicando aqui).
Para o professor Rodolfo, o especial de obituários “Vidas que Marcaram” coloca os alunos de frente com a prática de apuração e redação jornalística. “Trata-se de um exercício que presta um serviço importante às famílias dessas pessoas que morreram. Também faz com que os estudantes lidem com temas delicados como a emoção de perder alguém, o que estimula o respeito com o próximo”, comenta.