Na última segunda-feira (27), os estudantes do curso de Direito do UniBrasil Centro Universitário que participam do Programa Institucional de Iniciação Científica (PROINC), Maria Cristina Cruz Lima, Geovane Couto da Silveira e Peterson Custodio Jacon, e outros alunos da Instituição, Milena Ceccon, Silvia Gregório, Julio Cordeiro, Keuller Vieira, Cláudia Oliveira Cruz Carvalho, Juliana Malacrida, Giorgio Jacques Breda, Sílvia Amadiu Stoco, Denize de Fátima Dallazuana, Carolyne Mayury Ueda e Pedro Flores, apresentaram suas pesquisas no Encontro Internacional de Estudantes de Direito Público (EIEDP).
O encontro teve como objetivo reunir estudantes brasileiros e estrangeiros para a apresentação e discussão de temas polêmicos de Direito Público. O evento foi promovido pelo UniBrasil em conjunto com o Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), Núcleo de Investigações Constitucionais (NINC), Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar.
O PROINC da Escola de Direito é coordenado pelo professor doutor, professor José Osório do Nascimento Neto.
Apresentações
Aluno: Geovane Couto da Silveira.
Orientador: professor doutor Bruno Meneses Lorenzetto.
Trabalho apresentado: Os limites à liberdade religiosa em meio a necessidade de igualdade entre os candidatos nos pleitos eleitorais.
Aluno: Peterson Custodio Jacon.
Orientador: professor doutor Paulo Ricardo Schier.
Trabalho apresentado: A violação ao princípio do não retrocesso social provocada pela readequação das velocidades máximas nas marginais Pinheiros e Tietê em São Paulo.
Aluna: Maria Cristina Cruz Lima.
Orientadora: professora doutora Adriana da Costa Ricardo Schier.
Trabalho apresentado: A atividade de fomento e o desenvolvimento nacional sustentável.