Lais Dominique, aluna de Pedagogia do UniBrasil, terá o conto “A Bailarina do Museu” publicado na 9° Coletânea de Contos Infantis do SESC
Recentemente, Lais Dominique, aluna do 4° período de Pedagogia do UniBrasil teve seu conto “A Bailarina do Museu” selecionado para estar presente na 9° Coletânea de Contos infantis do SESC.
A história narra a visita de uma mãe e um filho ao Museu Oscar Niemeyer desde o momento em que o filho avista o “olho gigante” do Museu, até a mãe levá-lo para o passeio.
Laís contou que a narrativa foi inspirada em uma visita que ela realizou com seu filho ao Museu Oscar Niemeyer. “Nós passávamos com frequência em frente ao museu e meu filho sempre pedia para ver “O olho gigante”. O conto é quase uma narrativa dessa visita, uma tentativa de demonstrar em palavras a importância da imaginação infantil e o poder que ela tem no desenvolvimento das crianças.”
Em sua nona edição, o Sesc desafiou escritores paranaenses ou que residam no estado a inscreverem histórias direcionadas ao público infantil. A temática era livre, contanto que o cenário fosse o estado do Paraná, com o intuito de incentivar novos escritores e promover a cultura do nosso estado.
A aluna conta que teve como inspiração para escrever e participar do concurso a Profa. Mariana Medeiros, que ministra as aulas de Produção de Texto no curso de Pedagogia. “Participei do meu primeiro concurso literário em Pinhais ano passado por incentivo dela, nesse concurso recebi menção honrosa com o poema “Tento escrever sobre nós”. No curso de Pedagogia tenho aprendido muito sobre infâncias e sem dúvidas isso refletiu no conto que escrevi.”
Lais destaca que tem professores incríveis no curso, que despertam nela a vontade de atuar significativamente na educação e que ser influenciada por eles vêm gerando bons resultados em sua formação acadêmica.
A acadêmica enfatiza também que todas as oportunidades de adquirir conhecimento que ela tem irão refletir no seu futuro profissional. “A publicação do conto é uma grande oportunidade, que me permite explorar na prática algumas ferramentas de aprendizagem e me desafia a buscar novos conhecimentos”.
O lançamento oficial do livro com todos os contos aconteceu na 43ª Semana Literária Sesc, no Museu Oscar Niemeyer e contou com sessão de autógrafos com os escritores da 9ª Coletânea Sesc de Contos Infantis.